cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Gerência | Gerência de Contabilidade e Finanças

Gerência

Estrutura Funcional da GCF - Portaria 060/2009-GR 

DA GERÊNCIA

 

A Gerência de Contabilidade e Finanças – GCF é um Setor da Administração Geral da Universidade Federal Rural de Pernambuco, diretamente subordinado a Pró-Reitoria de Administração – PROAD.

MISSÃO

A Gerência de Contabilidade e Finanças, diretamente subordinada a Pró-reitora de Administração – PROAD tem como missão: Gerenciar os recursos financeiros, analisar e consolidar as demonstrações contábeis, assistir orientar e apoiar tecnicamente os ordenadores de despesas e responsáveis por bens direitos e obrigações zelando pela aprovação das contas da Reitora pelo TCU; e viabilizar a celebração de convênios na Universidade, disponibilizando as informações, na forma da Lei.

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DA GERÊNCIA

1- Atuar como setorial contábil, definida pelo Decreto 6.976 de 07/10/2009 e Portaria 02, da Secretaria Executiva/Subsecretária de Planejamento e Orçamento do MEC, de 26 de maio de 2010.
2 – Integra o Sistema de Contabilidade Federal, em conformidade com o inciso II do artigo 16 da lei 10.180 de 06/02/2001;
3 - Desenvolver ações para a movimentação, o controle e execução dos recursos financeiros da UFRPE, de modo que a gestão financeira da Instituição ocorra conforme as normas e diretrizes estipuladas, contribuindo, desta maneira, para melhorar o perfil de atuação da UFRPE nesta área;
4 - Zelar pelo controle da documentação que comprove todos os atos de gestão financeira, que crie, modifique ou extinga direito, a fim de observar se os mesmos foram executados dentro da legalidade vigente, para que as contas da Reitora sejam aprovadas pelo TCU, sem nenhuma ressalva. E dessa forma, contribuir, no fechamento anual das contas contábeis e do fechamento dos balanços anuais;
5 - Zelar para que as demonstrações contábeis da UFRPE reflitam adequadamente a realidade financeira, patrimonial e orçamentária da instituição, viabilizando o adequado encerramento do exercício financeiro;
6 - Prestar assessoria à comunidade acadêmica em relação à formalização e tramitação dos ajustes; gerenciar e controlar os ajustes firmados pela UFRPE de forma a assegurar o cumprimento do objeto proposto e a aplicação devida dos recursos alocados em conformidade com a legislação vigente;
7 - Elaborar relatórios gerenciais que subsidiem o processo decisório;
8 - Subsidiar o relatório de gestão, com informações pertinentes a área;
9 - Elaborar relatórios e demonstrativos, pertinentes aos encerramentos dos exercícios e respectivas Notas Explicativas referentes aos Balanços Orçamentário, financeiro, patrimonial e variações.
10 - Elaborar, de acordo com Instruções do TCU - Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União – CGU da Presidência da Republica, a Prestação de Contas da Reitora da UFRPE;
11 - Registrar a Conformidade Contábil e de Gestão da UFRPE.